Essa semana eu percebi que as folhas já estão caindo no meu pátio. Na calçada do prédio, tem uma árvora cujas folhas mais baixas já estão ficando vermelhas. Sabe o que isso quer dizer? Que a pouco mais de um mês do outono oficialmente começar, Vancouver já começa a se despedir do calor e do sol…
O verão pelas bandas de cá é tão curto que a gente tem que aproveitar cada minuto de sol que faz lá fora. Porque daqui a pouco já estamos no #mododehibernação, entocados dentro de casa. Por isso, o verão é tão preguiçoso por aqui, o povo trabalha menos, as pessoas marcam menos reuniões, e os estudantes praticamente não estudam. Verão é tempo de curtir!
Esse ano a gente curtiu bem até. Não tanto como em outros anos, mas deu pra aproveitar um pouco. Aqui estão algumas cenas do nosso verão.
White Pine Beach, em Port Moody. O lago Sasamat fica dentro do Belcarra Regional Park. É uma “praia” de lago, deliciosa! Nesse dia chegamos já de tardezinha, então estava vazio e bem tranquilo. Mas fins-de-semana, se você não chegar lá antes de 10 da manhã, já era! Não encontra vaga pra estacionar, e muito menos lugar pra ficar na beira do lago. A água é super gelada, mas menos gelada que nas praias de mar aberto. No calorão, dá pra entrar, mas logo você fica com os lábios roxos de frio.
Golden Ears Provincial Park, em Maple Ridge. Esse parque fica mais afastado da cidade, a uma hora e meia de Vancouver, mais ou menos. A praia também é de lago. Este aí é o lago Alouette, imenso! O povo vai pra lá com barco e jet ski pra aproveitar. O chão do lago é de pedras, a gente tem que entrar de chinelo. Alice não se importa, entra descalça mesmo. Eu não consegui passar do joelho neste dia, a água estava muito fria!
Barnet Marine Park, em Burnaby. Esse aqui fica na região metropolitana de Vancouver, bem pertinho da cidade. É o nosso lugar certo pra fazer piqueniques, quando a gente não quer ir muito longe e só quer relaxar e curtir a natureza. O pôr-do-sol neste dia foi lá pelas 9 e tanta da noite, quase 10!
Queen’s Park, em New Westminster. Também fica na região metropolitana de Vancouver. Eu tirei a foto acima pra mostrar que o pessoal faz até festa de aniversário no parque. Leva toalha de plástico, balões, bolo e tudo mais. Quer festa mais em conta do que essa?
Nesse parque tem um petting zoo, que é uma mini-fazendinha com animais que você pode passar a mão. Tem coelhos, cabras, galinhas, patos e até porco! Mas ninguém passa a mão no porco, né?
Esses chafarizes são no mesmo parque ainda. Na falta de lago, é uma opção bacana pra refrescar.
Granville Island Water Park, em Vancouver. Esse aqui vocês devem estar carecas de ver aqui pelo blog. Lá eles tem os chafarizes também, e tem um tobogã pequeno. Estacionamento é um caso sério aqui também, dependendo do dia e hora que você vai.
Deep Cove, em North Vancouver. Foi onde comemoramos nossos 11 anos de casamento, remando um caiaque por 3 horas. Passeio delicioso! Tinha uma guia que nos levou bem longe, atravessamos o Indian Arm de uma ponta a outra (de North Vancouver a Port Moody).
Playland, em Vancouver. O único parque de diversões da cidade fica aberto de maio a setembro somente. É o tipo de passeio que fazemos uma vez no ano.
Eu e Laura fomos nesse balanço super alto aí! Gente, que loucura!!! A vista lá de cima é linda, mas você fica tonto se tentar ver alguma coisa porque o troço roda muito rápido! É uma ventania na sua cara! Fiquei zonzinha…
Foi o que deu pra gente aproveitar neste ano. Tiveram outros poucos passeios onde tirei poucas fotos, ou quase nenhuma. Fizemos vários piqueniques em parques, só faltava a toalhinha xadrez vermelha. Só não passeamos mais porque eu estudei nesses dois meses, a aula acaba hoje.
Amanhã vamos viajar pra uma cidade que ainda não conhecemos nos Estados Unidos. Conto mais na volta!