Quantcast
Channel: Colorida Vida » fotos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 11

Chicago, a cidade dos ventos

$
0
0

chicago06

Quando eu falava pras pessoas que eu ia pra Chicago de férias no verão, alguns me olhavam curiosos. Chicago? O que tem pra fazer lá? De tantos destinos litorâneos e de veraneio na América do Norte, o que fomos fazer em Chicago? Uma passagem de milhagem remarcada e o desejo de conhecer uma cidade diferente acabou nos levando pra lá. E se não fosse no verão, certamente não seria no inverno, que é super rigoroso lá. Chicago foi uma bela surpresa como destino turístico.

A primeira coisa que notei quando chegamos lá e pegamos o carro alugado foi que a região é totalmente plana. Nenhuma montanha ou morrinho à vista. Pra quem tá acostumado com mar e montanha – seja no Rio de Janeiro ou em Vancouver – a planície absoluta e aquele céu infinito chamaram atenção de cara.

Aqui o mapa pra vocês terem noção.

Chicago fica no estado de Illinois (a terra do Obama), no centro-leste dos Estados Unidos, na beira de um dos grandes lagos – monstruosos! -, o Michigan. O lago é tão, mas tão grande que parece um mar. Não dá pra ver o outro lado do lago, de tão grande que ele é.

No centro da cidade tem o metrô elevado. Parece cena de filme!

Dois milhões de pessoas na beira do lago Michigan pra ver o show aéreo.

Chicago é conhecida como a windy city, a cidade onde venta horrores, traduzindo. No verão isso é até bom, mas acho que os ventos não são tão fortes nessa época do ano. Deve doer mais no inverno mesmo. O centro da cidade tem muitos prédios, fazendo grandes corredores de vento a cada esquina. Vancouver é parecida nesse aspecto também.

No subúrbio, os prédios são todos de tijolos aparentes, super charmoso.

No centro, arranha-céus marcam a vista da cidade. Essa escultura em formato de feijão é o “Cloud Gate.”

Tenho muito pra escrever – e mostrar – de Chicago. Não sei nem por onde começar. A cidade é linda, uma mistura de velho e moderno muito aparente na sua arquitetura. Há museus, galerias de arte, parques públicos e restaurantes super bacanas de conhecer. Andamos muito, demais da conta! Dos pés ficarem judiados no fim do dia.

Dentro da Galeria de Arte de Chicago.

Roda-gigante, no Navy Pier.

Talvez eu divida os posts de acordo com os passeios, mas tratando-se dessa blogueira que vos escreve, vocês bem sabem que provavelmente os posts nunca sairão da minha própria cabeça. Ainda mais quando amanhã começamos um novo ano letivo, pras meninas e pra mim. Mas vou me esforçar, vou tentar pelo menos. Porque Chicago valeu muito a pena.

A vista da cidade do 94o. andar do prédio John Hancock, o segundo mais alto da cidade.

A cidade toda iluminada de noite.

Espelho de água no Millenium Park. A criançada se esbaldando!

Pelo menos deixo algumas fotos de lá aqui, pra já matar a vontade de ver o visual da cidade. Quem me acompanha no Facebook já viu algumas fotos de lá.

Eu volto com mais de Chicago. Não prometo, mas volto, tá?


Viewing all articles
Browse latest Browse all 11

Trending Articles